Portal de eventos do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
DO VEGETAL AO VIRTUAL: Uso de jardim sensorial e aplicativos como recursos didáticos para otimização de aprendizagem.
Karen de Moura Martins, Natália Scalco Ferreira, Gabriela Aparecida Martins, Raissa Machado de Souza, Celso Augusto Gomes

Última alteração: 2019-09-29

Resumo


Tal projeto tem sua relevância em três aspectos principais. O primeiro é a conscientização ambiental, levando em consideração o espectro ecológico atual no qual predomina uma cultura de desrespeito à natureza, visto que este conteúdo não é abordado como disciplina obrigatória, e sim como tema transversal dentro no PCN. Estudos mostram que a alfabetização ecológica torna mais palpável a vivência da sustentabilidade, em virtude disto o presente trabalho visa a utilização de um jardim sensorial na construção de uma consciência ecológica vivencial. O segundo aspecto é inserir a tecnologia no processo de aprendizagem e conscientização como uma forma de metodologia mais atrativa e diferenciada que associe o mundo digital e o mundo pedagógico para os alunos. E por fim, o terceiro aspecto é buscar o estimulo à atividades dinâmicas em grupo para o exercício das relações interpessoais.


Texto completo: PDF